Flesh and Blood Natal/RN

Comunidade sobre Flesh and Blood

Blog // Report PQ Europa CC Natal/RN - Vynnset

Olá! Estou eu aqui tentando aproveitar o máximo da minha não muito boa memória pra escrever um mini report sobre como foi minha experiência jogando com a Vynnset no PQ organizado pela Top Deck e pela Vem Pra Mesa!

Inclusive, caso queira ver como foi o torneio, ele foi trasmitido no Youtube e o trabalho que o pessoal fez foi extraordinário! Dá uma olhada aí :)


O deck







Desconsiderem a ausência de alguns equipamentos que eu não tenho, e de algumas míticas de Rosetta. Eu realmente não fui atrás da maioria delas hehe. No geral, é uma build redline, que é um pouquinho diferente do que eu estava acostumado a jogar, mas que curti bastante quando testei em um torneio local.

As partidas

Partida 1 - Fai

Primeira partida! E infelizmente foi com um colega de Natal :( um excelente jogador de Fai, joga muito. A partida foi disputadíssima, e no fim, se não me engano, uma sequência de ataques com go again, seguidos de um ataque com a flail trouxeram a vitória. Foi a primeira vez que ganhei desse nosso amigo, e isso me deixou com a cabeça mais tranquila, embora um pouco triste por ter enfrentado alguém daqui logo na primeira rodada.

Tu é doidjo homi foi doidjera

1-0!!!!1!

Partida 2 - Prism

A segunda habilidade da Vynnset torna essa partida bem mais complicada pra Prism. Meu oponente ganhou nos dados e pediu que eu começasse primeiro; normalmente eu gosto de começar primeiro, mas a mão inicial veio bem ruim... se não me engano, 4 Non-attack actions, três das quais eram shadow e um Mauvrion Skies, algo assim. Tentei me livrar de 2 a 3 dessas cartas, mas as novas cartas que vieram não foram exatamente as melhores.
Ah, Nazaré fez sua primeira aparição do torneio aqui! E foi imediatamente destruída no próximo turno hehe.
Infelizmente eu nunca consegui fazer muita pressão; meu oponente, muito habilidoso, conseguiu manter a pressão (mesmo tendo a mesa limpa algumas vezes por conta da habilidade da Vynnset), virou um ataque na minha zona de banimento pra baixo em um momento importantíssimo e meus poppers só apareceram no fim do jogo :(
Destaque pra cartinha Chains of Mephetis, que segurou meu oponente por uns 2 turnos em que ele não poderia comprar adicionais com aquele anjo cujo nome esqueci :)

1-1...! :)

Partida 3 - Riptide

Acabei ficando com duas cartas presas na zona de banimento por alguns turnos e perdi bastante vida com blood debt. Aqui também tivemos mais uma aparição de Nazaré! Mais uma vez, destruída no turno seguinte.
No fim do jogo, o colega Riptide comentou que tava o tempo todo esperando por "aquela defense reaction que causa 1 de dano" (Sigil of Suffering), e isso sempre fazia ele ser bem cauteloso ao atacar (infelizmente essa eu não tinha na lista hehe :().

1-2 :(

Partida 4 - Kano

Mais uma partida contra um excelente jogador daqui de Natal. Os equipamentos que trouxe davam uma boa segurança pra arriscar ficar sem cartas na mão de vez em quando (além de serem necessários pra uma build que roda com tão poucas cartas azuis, acredito), e mais uma vez a Chains of Mephetis fez bastante diferença, segurando meu colega por alguns turnos. Essa foi mais uma partida que eu comecei jogando, e diferente do que normalmente meus inícios são, foi um início bem agressivo, em que já comecei causando uma quantidade considerável de dano (não lembro exatamente; 6? 8?) Um Widespread Ruin providencial acabou bagunçando o setup que meu oponente havia feito no topo, e 

2-2!!! :O

Partida 5 - Kayo

Minha primeira partida contra o Kayo! Morrendo de medo de tomar um Bloodrush Below, subi mais uma vez a Chains of Mephetis pra ter uma boa defesa e ela acabou sendo "intimidada" no turno que eu estava planejando usá-la pra segurar justamente um Bloodrush Below... Pra minha sorte, o segundo Bloodrush foi banido pela Widespread Ruin, e o terceiro foi descartado pelo meu oponente hehe (ufa).
Tentei segurar as pontas com 2 de vida por vários turnos (enquanto meu oponente tinha 6), tentando aumentar a quantidade de runechants quando dava pra chegar em uma massa crítica e atacar. Infelizmente, sempre que sobrava uma carta pra banir com a Vynnset, não era ataque, e uma vez eu tive que evitar banir ataques que eu não podia usar no mesmo turno por conta do blood debt. Eventualmente, meu colega oponente me deu uma pancada que mesmo com uma mão que defendia 3+3+2+2 eu não consegui segurar.

Fim de torneio pra mim! 2-3 :)

Highlights e cartas que eu reconsideraria


Chains of Mephetis

Essa carta fez uma diferença muito maior do que eu achava que faria. Coloquei 2 mas eu consideraria até ir com 3 num próximo torneio.

Oblivion

Após Rosetta, ficou bem mais fácil fazer as 6 Runechants necessárias pra usar essa carta. Entrou em quase todas as matches e fez bonito em todas que apareceu.

Grasp of the Arknight

Acho que só a usei na primeira partida, e talvez na última, por conta da agressividade dos dois decks; mas na maioria dos casos, Vexing Quillhand era uma melhor opção. Especialmente na buid que usei que tem muito pouca carta azul.

Sigil of Solace

Acho que prefiro a carta nova que defende ou previne dano. Sua versatilidade compensa.

Spellbound Creepers

Nunca usei a habilidade. Não ter túnica atrapalha um pouquinho hehe :')

Tá aí o tipo de carta que minha mãe teria tocado fogo


E no mais, foi isso! Foi um torneio muito legal, foi muito bom ter o pessoal daqui, todos gente muito boa. E meus parabéns em especial ao nosso amigo Ângelo que chegou nas finais e teve uma partida acirradíssima! Jogou demais meu jovem!